Dr. Paulo Mendes PintoEmbaixador do Parlamento Mundial das Religiões e fundador da European Academy for Religions - Portugal

    Paulo Mendes Pinto é o Coordenador da área de Ciência das Religiões na Un. Lusófona, onde é o responsável pelo projecto REC-XXI – Religiões, Educação e Cidadania (desde 2018) e onde dirigiu o Mestrado (2007-2011) e a Licenciatura e Ciência das Religiões (2007-2017).

    É Embaixador do Parlamento Mundial das Religiões (2015-18) e fundador da European Academy for Religions (2017).

    Dedica parte dos seus trabalhos a questões relacionadas com a relação entre o Estado e as religiões. Coordenou o seminário «República e Religiões», que se realizou no Museu da Presidência da República em 2005, e foi o coordenador científico do projecto «Religiões: História – Textos – Tradições», sediado na Re-Ligare (Unidade de Missão para o Diálogo com as Religiões), da Presidência do Conselho de Ministros, em 2006. Foi o responsável pelo Inquérito à Cultura Religiosa em Portugal, apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian (2013). Coordenou, em 2017, o projecto «Roteiro do Diálogo Inter-religioso», apoiado pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade.

    Fique atualizado sobre este evento

    Assine a nossa newsletter

    0