Coliseu Micaelense

A honra de marcar a História

O Coliseu Micaelense foi inaugurado a 10 de maio de 1917 com um projeto de arquitetura de António Ayla Sanches que marcou uma época de referência cultural no arquipélago, recebendo na altura o nome de Coliseu Avenida.

A versatilidade única da maior sala de espetáculos dos Açores é, desde logo, uma mais-valia inquestionável para a Região, sobretudo em termos de promoção cultural e turística. Em 1950, passa a designar-se Coliseu Micaelense, após ter sido adquirido pela Companhia de Navegação Carregadores Açorianos, dirigida por Francisco Luís Tavares.

A partir dos anos oitenta foi sendo progressivamente desativado, mantendo apenas os tradicionais Bailes de Carnaval – tradição que se iniciou em 1921 -, até ficar, de todo, encerrado por avançada degradação das suas instalações.

Finalmente, no ano de 2002, a Câmara Municipal de Ponta Delgada adquiriu o Coliseu Micaelense e promoveu a maior obra de recuperação da sua história de nove décadas, que decorreu essencialmente durante 2004.

A 30 de janeiro de 2005, o Coliseu Micaelense renasce para o mundo do espetáculo.

Com uma agenda diversificada, concebida para ir ao encontro das expetativas de um público eclético, o Coliseu Micaelense é a sala de acolhimento do concelho de Ponta Delgada e da ilha de S. Miguel, por excelência.

A sua beleza, caráter e a energia histórica sentida ao percorrer os seus corredores, fazem deste edifício histórico um marco vivo de açorianidade.

e30c8c804046c329d340050de9bd69a0_xl

Fique atualizado sobre este evento

Assine a nossa newsletter

0